Créditos: Direitos Reservados

O Pavilhão Multiusos de Gondomar acolheu, no passado dia 26 de junho, mais uma Taça de Portugal de Boccia Sénior, competição onde marcaram presença 64 equipas provenientes de várias instituições do país, com S. João da Madeira a estar representado na prova pela Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver” e pela Santa Casa da Misericórdia da cidade.

Depois de uma reunião técnica, deram-se início aos jogos, que terminaram por volta das 13h00, com a “É Bom Viver” a apurar para a fase seguinte três das quatro equipas em prova, enquanto a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira viu duas das três equipas em competição ficarem pelo caminho.

Após uma pausa para almoço, os atletas regressaram à competição e a tarde não começou da melhor forma para a ACV, da “É Bom Viver”, que acabou afastada pela CM Famalicão, ao contrário das outras duas equipas da coletividade sanjoanense, que asseguraram a presença nos oitavos de final. Já a outra representante de S. João da Madeira, a Santa Casa da Misericórdia, viu a sua presença na Taça de Portugal terminar nesta fase já que a única equipa ainda em prova acabou derrotada pela formação adversária.

Os oitavos de final acabariam por ditar um confronto entre as duas equipas da “É Bom Viver”. Num encontro muito bem disputado, acabaria por se chegar ao final com uma igualdade a 4-4, mas no desempate a ABV1 foi mais feliz vencendo, por 6-4, a congénere ARV1, garantindo, assim, a presença na fase seguinte.

Já nos quartos de final a formação da “É Bom Viver” ultrapassou a Universidades Sénior da Amarante (USA), por 9-3, e assegurou um lugar nas meias-finais, onde acabaria por derrotar a UVA, de S. João da Pesqueira, por 8-1. No outro encontro a CM Famalicão venceu a CM Lousada Século XXI, por 6-5.

Na final era o tudo por tudo para a equipa de S. João da Madeira, que procurava erguer a Taça de Portugal em Gondomar, mas a formação sanjoanense não conseguiu ultrapassar a CM Famalicão, perdendo por 4-6.

No encontro de apuramento do terceiro e quarto classificados, a CM Lousada venceu a UVA por 7-3.

Classificação final:
1.º C.M. Famalicão
2.º ABV-1 S. João da Madeira
3.º C.M. Lousada Século XXI
Créditos: Direitos Reservados
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui