O presidente da câmara, Jorge Sequeira, nomeou a vereadora Paula Gaio como Conselheira Interna para a Igualdade e Carlos Silva, diretor técnico da Associação de Jovens Ecos Urbanos, como Conselheiro Externo para a Igualdade.

Esta medida decorre do novo protocolo de cooperação para a igualdade e a não discriminação, assinado entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e o Município, no início de junho. Aí se refere, como se assinala no despacho de nomeação proferido esta semana, “a necessidade de nomear dois/duas Conselheiros/as Locais para a Igualdade, interno/a e externo/a”, segundo o comunicado enviado pelo Município ao labor.

Assim, para além da vereadora Paula Gaio, que já vinha desempenhando as funções de conselheira para a igualdade no Município de S. João da Madeira, também Carlos Silva passa a ter a atribuição de acompanhar e dinamizar a implementação de políticas locais para a cidadania e igualdade de género.

“As autarquias locais, pela sua proximidade com as populações” são “entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que tenham como objetivo a promoção da política da igualdade de género e de oportunidades” refere o presidente Jorge Sequeira no despacho, assinalando no mesmo documento que “a eliminação de estereótipos, o combate à discriminação e a prevenção e o combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica constituem objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 ´Portugal +Igual´ (ENIND), aprovada pelo Conselho de Ministros”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui