A ADS/Fepsa foi um dos 40 clubes presentes no Campeonato Interdistrital de Infantis (Aveiro, Coimbra e Leiria), que decorreu ao longo do último fim de semana na Piscina do Complexo Olímpico de Coimbra.

Numa competição que juntou 295 nadadores, a equipa alvinegra esteve presente com sete atletas, participando num total de 28 provas, conseguindo subir ao pódio por 10 vezes. Inês Almeida foi uma das melhores nadadoras da Sanjoanense em prova contribuindo com duas medalhas de ouro e uma de bronze para o medalheiro do clube de S. João da Madeira, sagrando-se campeã regional nos 200 costas e 400 estilos, somando ainda o terceiro lugar nos 200 livres.

Ricardo Campos também esteve em destaque com três subidas ao segundo lugar do pódio nos 200 costas, 100 livres e 100 bruços. Já Margarida Cunha foi vice-campeã aos 200 mariposa e terceira classificada nos 400 livres, enquanto Rúben Paiva conquistou o bronze nos 1.500 livres e nos 200 metros costas.

Competiram ainda pela ADS/Fepsa Laura Pinho, Ana Morais e Mafalda Bastos, que contribuíram para que fossem batidos oito recordes pessoais.

A participar extracompetição, numa tentativa de alcançar o TAC (Tempo de Acesso a Campeonato) para o Nacional de Juvenis, esteve Mariana Silva nos 400 estilos, com a nadadora a convencer e a dar conta do recado.

Por sua vez, com Ana Rodrigues, aluna da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, a Natação ADS/Fepsa está presente na 30.ª Universíadas de Verão Nápoles 2019, que decorrem entre 30 de junho e 15 de julho. Se nos 50 mariposa a nadadora já havia estabelecido um novo recorde pessoal e nos 100 bruços ficou aquém do que seria necessário para aceder à final, esta semana Ana Rodrigues garantiu nas meias finais dos 50 livres e 50 bruços a 12.ª e 15.ª posições, respetivamente.

No próximo fim de semana o clube alvinegro divide-se por várias frentes. De sexta a domingo a ADS/Fepsa participa no Campeonato Interdistrital de Verão de Juvenis e Absolutos de Piscina Longa, no Complexo Olímpico de Coimbra, enquanto no sábado a Sanjoanense compete no Campeonato Interdistrital de Cadetes, que se realiza na Piscina da Mealhada.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui