O Complexo Olímpico de Coimbra acolheu, ao longo do último fim de semana, o último Campeonato Interdistrital da categoria de infantis da época, organizado em conjunto com as Associações de Natação de Coimbra, Leiria e do Centro Norte de Portugal. Entre os 40 clubes presentes, representados por quase 300 nadadores, esteve a Associação Estamos Juntos (AEJ) com cinco elementos. Com duas jornadas e quatro sessões, foi um fim de semana cansativo para a coletividade, mas bastante proveitoso, com Eduarda Cardoso a assumir o destaque ao conquistar a medalha de prata aos 200 bruços e 100 mariposa, onde também melhorou seu mínimo nacional, e o bronze nos 200 estilos.

No género masculino destacou-se o Guilherme Silva, sagrando-se campeão regional aos 200 mariposa, obtendo ainda o terceiro lugar aos 100 mariposa e um quinto aos 100 livres, provas onde conseguiu manter os mínimos nacionais.

Competiram ainda pela AEJ Beatriz Leite, Débora Teixeira e Inês Gomes.

A época está quase no fim para estes jovens nadadores, mas ainda lhes faltam duas provas, culminando com o Campeonato Nacional em Loulé. Assim, certamente que irão trabalhar durante cerca de 20 dias, de modo a obter a melhor prestação possível naquele que é o evento para o qual andaram a treinar a época inteira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui