Créditos: Direitos Reservados

O ClubeA4 – Escola de Ginástica de S. João da Madeira candidatou-se a um projeto no âmbito do Erasmus+ tendo obtido uma pontuação de 87 pontos num universo de 100 possíveis. E na sequência desta candidatura, a coletividade sanjoanense recebeu, no passado dia 6 de julho, uma comitiva de jovens portadores de deficiência, provenientes de seis países da União Europeia (Croácia, Espanha, Itália, Polónia, Roménia e de Portugal) ao abrigo do programa Erasmus+.

Para Rita Veloso, presidente do Clube A4, tratou-se de um “feito inédito”, tendo em conta que foi a primeira vez que a coletividade se candidatou a um projeto europeu. “Não estávamos mesmo a contar” refere ainda a responsável.

Esta primeira sessão teve por objetivo alinhavar o programa que irá ser colocado em prática em outubro quando as comitivas vierem completas com os seus sete elementos.

A Torre da Oliva foi o local escolhido para os trabalhos desta visita inicial que contou com uma sessão de boas-vindas por parte de Jorge Sequeira, presidente da autarquia sanjoanense, no Centro de Arte Oliva, e um almoço com a presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira. Ainda houve tempo para conhecer os museus da cidade bem como um passeio pelo Furadouro.

Em outubro as delegações trarão muitas experiências para partilhar em conjunto tendo em conta o objetivo que se pretende com este projeto que é, sobretudo, a educação inclusiva e social em contexto de aprendizagem informal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui