Próxima iniciativa está agendada para dia 26 de outubro

No passado sábado, 6 de julho, o auditório dos Paços da Cultura acolheu mais um Musicatos. Desta vez, esta iniciativa promovida pela câmara municipal em parceria com a Academia de Música de S. João da Madeira teve como protagonistas Dilsa Azevedo e Natasha Pikoul que acompanhou a jovem clarinetista ao piano. 

Mantendo uma tradição já com alguns anos, o Musicatos de julho e o último do ano letivo “deu palco”, mais uma vez, a uma aluna que concluiu os seus estudos musicais de nível secundário na Academia de Música de S. João da Madeira, instituição que frequentou durante oito anos, concluindo agora com enorme sucesso o seu curso secundário de música, conforme refere nota informativa enviada ao labor. 

De acordo com a mesma fonte, Dilsa Azevedo, que também concluiu, igualmente com altíssimas classificações, o curso secundário de Ciências e Tecnologias, foi mais uma aluna “made in” Academia de Música a provar que é possível conciliar dois cursos altamente exigentes e com classificações de excelência, “uma aluna exemplar que só engrandece e prestigia a Academia de Música onde realizou a sua formação musical”. 

Ainda segundo o texto recebido pelo nosso jornal, perante um auditório muitíssimo bem preenchido (perto de uma centena de ouvintes) na primeira parte do recital foram interpretadas obras de Jolly Braga Santos, Jules Semler-Collery e G. Donizetti. A segunda parte foi integralmente preenchida com uma excelente interpretação da famosa sonata op.167 de Camile Saint Saens onde Dilsa Azevedo expressou toda a sua musicalidade e virtuosismo num diálogo perfeito com o piano, deixando bem patente a versatilidade do seu instrumento de eleição – o clarinete.  

Perante os muitos, calorosos e merecidíssimos aplausos finais, Dilsa Azevedo e Natasha Pikoul regressaram ao palco para, extra-programa, brindarem o público com mais uma expressiva e excelente interpretação de “Summertime” do compositor norte-americano George Gershwin. 

O próximo Musicatos está agendado para 26 de outubro, contando   com a participação de um jovem pianista a designar.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui