Até lá a transição vai ser feita com o atual diretor José Resende

A Associação Cultural Alão de Morais (ACAM) escolheu Joana Mendez Raposo como nova diretora da Academia de Música de S. João da Madeira. Uma decisão que foi aprovada por unanimidade durante a reunião realizada no dia 9 de julho pela ACAM, confirmou o seu presidente Manuel Ferreira da Rocha à margem da reunião ao labor.

A professora Joana Raposo “vai ser a diretora da Academia de Música a partir do dia 1 de setembro” e até lá “o professor José Resende (atual diretor da academia) vai fazer uma transição pacífica com ela. Depois vai continuar como professor na Academia de Música, mas com um horário reduzido”, adiantou o presidente da ACAM.

A escolha de Joana Raposo para ser a nova diretora da Academia de Música resultou de um “processo normal” em que “contactámos várias pessoas e chegámos a uma proposta que esperamos que seja a melhor possível”, revelou Manuel Ferreira da Rocha ao labor.

Entretanto, o nosso jornal esteve à conversa com a nova diretora da Academia de Música de S. João da Madeira.

Joana Raposo tem 34 anos, é natural de Minde, freguesia de Alcanena, onde começou os estudos musicais. Foi aluna, professora e diretora pedagógica no Conservatório de Música Jaime Chavinha em Minde. Joana Raposo é licenciada em Direção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa e mestre em Estudos da Criança, variante Educação Musical, pela Universidade do Minho.

Atualmente é professora de classe de conjunto no Conservatório de Minde e professora de Música no jardim-de-infância do Centro Bem-Estar Social de Minde.

A recente nomeação como diretora da Academia de Música de S. João da Madeira foi uma notícia que “me agradou porque é uma honra desempenhar a função que me estão a atribuir e que é sem dúvida especial no dia a dia da Academia de Música”, considerou Joana Raposo ao labor.

Esta é “uma escola que tem uma longa história de sucesso e pretendo dar seguimento a essa mesma história”, assumiu a nova diretora da Academia de Música sanjoanense.

Até ao momento, Joana Raposo “nunca tinha tido contacto com a Academia de Música, mas já tinha ouvido falar dela, das suas boas instalações e do seu percurso porque neste meio as pessoas e as escolas vão-se conhecendo umas às outras”. O ser a nova diretora da Academia de Música sanjoanense é “um desafio que decidi aceitar espero estar à sua altura”, rematou Joana Raposo ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui