Os alunos Ana Sousa, Francisca Correia, Isac Bento, Joana dos Santos e Joana Neves Santos da Escola Oliveira Júnior,vencedores do concurso nacional FCT NOVA Challengee de uma viagem à NASA, nos Estados Unidos da América, foram recebidos por Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, e por Irene Guimarães, vereadora da Educação, no Fórum Municipal.

Os alunos, acompanhados pelo professor Alexandre Gomes e pelo diretor do agrupamento de escolas Oliveira Júnior, Mário Coelho, foram informados, do voto de louvor aprovado por unanimidade na reunião de câmara de 25 de junho durante a sua receção no Município.

O concurso promovido pela Universidade Nova de Lisboa tem como prémio uma visita à NASA, agência espacial norte-americana situada em Houston, que acontece este mês. O presidente Jorge Sequeira destacou “a importância que estes momentos têm no percurso de formação dos jovens e felicitou-se pela qualidade de ensino existente em S. João da Madeira”, segundo nota de imprensa enviada pelo gabinete de comunicação camarário ao labor.

Ao longo da receção, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar um protótipo do sistema que desenvolveram que permite comandar um veículo robótico através de pequenos movimentos de uma parte do corpo e foram convidados a conhecer a Sanjotec, o Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui