O Centro de Referência (CR)_Oncologia de Adultos – Cancro Hepatobilio/Pancreático do Centro Hospital Entre Douro e Vouga (CHEDV) foi certificado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), juntando-se ao número restrito de unidades do Serviço Nacional de Saúde a receber certificação através deste modelo.

O Modelo de Acreditação ACSA Internacional, aprovado pelo Ministério da Saúde Português, foi adotado pela DGS por ser o que melhor se adapta aos critérios definidos na Estratégia Nacional para a Qualidade em Saúde e por ser um modelo “consolidado e reconhecido”, informou o CHEDV em comunicado enviado ao labor.

O CR_Oncologia de Adultos – Cancro Hepatobilio/Pancreático do CHEDV iniciou o seu processo de acreditação em 2017, obtendo o reconhecimento e certificação durante o passado mês de junho.

“Este longo e exigente processo de reconhecimento é o resultado de todo o trabalho da equipa liderada por Tiago Ferreira, diretor do Centro de Referência, com o Apoio da Direção de Serviço de Cirurgia Geral, Mário Nora e do Departamento da Qualidade e da Direção Clínica do CHEDV. Depois de concretizado este importante passo, segue-se agora o processo de autoavaliação de acompanhamento e tem uma vigência de cinco anos, com o objetivo de garantir que a organização dá continuidade às boas práticas e condições que lhe permitiram obter a acreditação”, lê-se no comunicado.

O presidente do Conselho de Administração do centro hospitalar, Miguel Paiva, destaca que esta certificação alcançada “atesta o compromisso do CHEDV com a excelência nos cuidados oferecidos e na entrega de mais qualidade, mais segurança e acima de tudo mais confiança aos nossos utentes”, acrescentando que “a aposta nesta área da cirurgia oncológica segue uma estratégia de elevada diferenciação deste hospital, pois sentimos que o CHEDV, fruto da sua tradição inovadora no SNS, deve ser liderante nestes processos, motivando assim os melhores profissionais a apostar na instituição”.

Para além desta certificação agora obtida, desde 2016 que o CHEDV é reconhecido pelo Ministério da Saúde como CR na área de Oncologia para o tratamento do Cancro Hepatobilio/Pancreático.

Ao ser assinalado como CR no tratamento oncológico, o CHEDV é “reconhecido como representante mais elevado de competências na prestação de cuidados de saúde de elevada qualidade em situações clínicas que exigem uma concentração de recursos técnicos e tecnológicos altamente diferenciados, de conhecimento e experiência, tanto a nível nacional como internacional”, concluiu o centro hospitalar em comunicado.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui