Rodrigo Ribeiro, do Clube Académico Téssera, conquistou um título nacional nos Campeonatos de Portugal de Jovens de Xadrez Semi-Rápido e Rápido, que se realizaram no Pavilhão da Escola Secundária de Felgueiras.

No sábado, na prova coletiva de xadrez semi-rápido, dividida em dois escalões, a equipa sub08, formada por Lucas Luz, Margarida Ribeiro, Begoña Fernandez e Pedro Freitas, obteve o oitavo lugar, posição muito relevante para a equipa mais jovem em prova e que ainda poderá estar presente neste escalão nos próximos quatro anos. Já os sub14, o grupo formado por Rodrigo Ribeiro, Gustavo Ribeiro, David Luz, Miguel Freitas e Vicente Cruz, garantiu a quinta posição, excelente para uma das equipas mais jovens que participaram neste escalão.

No domingo, na prova coletiva de xadrez rápido, os sub08, obtiveram o sétimo lugar no escalão sub12, enquanto os sub14 classificaram-se em nono lugar escalão sub20 anos.

Na prova individual de xadrez rápido, o grande resultado do Clube Académico Téssera foi o primeiro título de campeão nacional de Rodrigo Ribeiro, que no início de agosto parte para a Eslováquia para representar Portugal no escalão sub14 do Campeonato da Europa de Jovens de Bratislava. O atleta sanjoanense venceu isolado, com oito pontos em nove possíveis. Já Miguel Freitas obteve o 21.º lugar.

No escalão sub08, Margarida Ribeiro foi vice-campeã nacional feminina, tendo terminado atrás de Mariana Igreja, da Escola de Xadrez do Porto. Neste escalão, Lucas Luz classificou-se em sétimo lugar e Pedro Freitas em 16.º. Na competição sub12, Gustavo Ribeiro foi quinto e David Luz 20.º.

A próxima prova com a presença do Clube Académico Téssera é a Fase Final do Nacional da 3.ª Divisão, que se realiza em Évora, e onde a equipa de S. João da Madeira vai discutir o título com as formações de Lisboa do Estrelas de São João de Brito e da Academia de Xadrez de Portugal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui