Os veteranos dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira marcaram presença nos Campeonatos Nacionais de Master em Pista ao Ar Livre, que decorreram no Complexo Desportivo de Lousada, nos dias 6 e 7 de julho.

Num dos campeonatos mais participados, a equipa sanjoanense esteve representada por oito elementos, regressando a casa com um total de 21 medalhas alcançadas nas mais diversas disciplinas.

No setor feminino, Anabela Santos, no escalão F45, foi uma das melhores da equipa sanjoanense em prova, subindo por quatro vezes ao pódio, três das quais para receber o ouro nos 80 metros barreiras, no triplo salto e nos 400 planos, ao qual somou o terceiro lugar no salto em comprimento.

Maria Fernandes também esteve em destaque, mas na classe F65, também com quatro subidas ao pódio, ao conquistar o primeiro lugar nos 200 e 800 metros e a segunda posição no salto em comprimento e nos 5.000 metros marcha. Por sua vez, Carolina Ribeiro, no escalão F60, trouxe o ouro nos 200 planos, a prata no salto em comprimento e nos 5.000 barreiras e o bronze nos 800 metros, enquanto a colega de equipa Ana Santos (F45), esteve em evidência nas provas de lançamento, vencendo no peso e conquistando a segunda posição no martelo. A atleta foi ainda quinta classificada na prova do disco e no dardo.

No setor masculino a melhor prestação coube a Pedro Terra, no escalão M60, com o veterano a garantir o ouro nos 1.500 e nos 5.000 metros. O atleta acabaria por não correr nos 800 metros devido a uma pequena lesão contraída na prova anterior.

Créditos: Direitos Reservados

Já Nuno Soares, na classe M35, subiu ao terceiro lugar do pódio nos 110 barreiras e foi quarto classificado no lançamento do peso e quinto nos 3.000 obstáculos e no salto em comprimento.

Competiram ainda Suzana Duarte (4.ª nos 5.000 metros, 5.ª nos 400 e 800 e 7.ª nos 1.500) e Natália Santos (4.ª no lançamento do peso e disco, e 6.ª nos 5.000 marcha e no lançamento do dardo), ambas no escalão F45.

Na estafeta feminina 4×400 metros, a equipa constituída por Anabela Santos, Suzana Duarte, Maria Fernandes e Carolina Ribeiro garantiu a medalha de ouro.

Coletivamente, as seis atletas femininas conquistaram a quarta posição, num total de 44 equipas, enquanto no masculino os dois elementos em prova garantiram o 27.º lugar num total de 39 formações participantes.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui