A Associação Estamos Juntos (AEJ) foi um dos 43 clubes em prova no Campeonato Interdistrital de Juvenis, Juniores e Absolutos, que decorreu de 12 a 14 de julho em Coimbra. Com 460 atletas em prova, 16 dos quais provenientes da AEJ, esta competição, que para muitos nadadores foi a última da época, ficou marcada pela obtenção de alguns recordes nacionais.

No que diz respeito à participação do clube sanjoanense, Guilherme Silva, a competir no escalão mais jovem, procurava obter mais um mínimo nacional aos 200 livres, mas falhou o objetivo por dois segundos. Melhor esteve a colega de equipa Eduarda Cardoso, que com os tempos de 2.46.50 e 2.46.61, aos 200 costas e 200 estilos, respetivamente, assegurou o mínimo nacional em ambas as provas.

Em juvenis A destaque para Roberto Santos, com a medalha de prata aos 400 estilos e o terceiro lugar do pódio aos 200 estilos. Competiram ainda neste escalão Sílvio Bulhosa, Maria Oliveira e Maria Trindade.

Já no que diz respeito aos juniores e seniores, Henrique Silva foi um dos nadadores da AEJ em destaque sagrando-se campeão regional aos 200 e 400 estilos e 200 bruços, somando ainda a medalha de prata aos 200 costas e 400 livres e o bronze aos 100 costas. O atleta conseguiu ainda mínimos para os campeonatos nacionais nas oito provas nadadas.

No género feminino foi Sofia Fial que se evidenciou neste escalão com o título aos 100 e 200 bruços e a segunda posição aos 200 e 400 estilos e o terceiro lugar nos 400 livres, garantindo cinco mínimos para os campeonatos nacionais. Guilherme Santos também marcou presença no pódio com o terceiro lugar nos 1.500 metros livres, juntando ainda a quarta posição aos 800 livres.

Competiram ainda pela AEJ em juniores e seniores Érica Costa, Gonçalo Leão, Ana Silva, Luísa Macedo, Raquel Machado, David Martins e Duarte Pinho.

Nas provas de estafeta destaque para a medalha de ouro nos 4×100 livres masculinos, com David Martins, Henrique Silva, Guilherme Santos e Duarte Pinho a constituírem a equipa, para a 4×100 livres e 4×100 estilos compostos por Érica Costa, Luísa Macedo, Sofia Fial e Raquel Machado.

O fim de semana foi longo, mas, mesmo assim, os nadadores da AEJ mostraram-se persistentes, alcançando um total de15 medalhas e 15 mínimos nacionais.

Esta foi a última prova da época para alguns nadadores, que agora poderão descansar, de modo a se prepararem para a época futura. No entanto, outros ainda terão mais algumas semanas de trabalho com vista à participação nos campeonatos nacionais, que decorrerão de 26 a 28 de julho, para o escalão de infantis, e de 1 a 4 de agosto para juvenis e absolutos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui