Agrupamento de Escolas João da Silva Correia

 O Agrupamento de Escolas João da Silva Correia voltou a proporcionar aos alunos de 9º ano uma viagem inesquecível a França, organizada pelo grupo de Francês, que decorreu de 1 a 6 de julho.

Os 102 alunos e 10 professoras das escolas básica e secundária partiram às seis horas da manhã e durante o percurso tiveram a possibilidade de conhecer as paisagens e descobrir locais incríveis.

Em Poitiers, o parque temático Futuroscope com atrações baseadas em suportes multimédia, técnicas cinematográficas, audiovisuais e robótica do futuro, ofereceu conhecimentos e diversão.

O grupo viajou até ao futuro através de experiências 3D, assentos animados, efeitos de velocidade, viagens espaciais, terminando com um surpreendente espetáculo noturno.

Os alunos visitaram a belíssima zona do Loire e um dos seus famosos castelos, Chenonceau (mantido e embelezado pelas mulheres que lá viveram), assim como a cidade de Amboise, com as suas casas trogloditas e o solar Clos Lucé, construído no século XV (onde viveu e morreu Leonardo da Vinci).

A viagem prosseguiu para norte, até Paris, a cidade mágica. O grupo viajou no Sena, visitou o museu do Louvre, o Sacré-Coeur, a Place do Tertre, e subiu à Torre Eiffel. Numa rápida viagem pela cidade, houve tempo para observar o exterior do Panteão, da mais famosa universidade de Paris (La Sorbonne), do bairro de Saint-Germain-des-Près, da Catedral Notre-Dame, do Centro Beaubourg/Georges Pompidou, do Arc du Triomphe e para atravessar os Campos Elísios.

Os jovens passaram ainda um dia inteiro no parque Disneyland Paris onde a adrenalina voltou a inundá-los, terminando assim uma semana cheia de experiências e diversão, segundo o comunicado enviado pelo agrupamento de escolas ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui