Na passada quarta-feira, dia 10 de julho, o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) e o Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS), reuniram-se para abordar diversos aspetos relativos à colaboração na formação médica e na investigação clínica entre as duas instituições.

Na reunião, em que esteve presente a direção do ICBAS, Henrique Cyrne de Carvalho, Caldas Afonso e Eurico Castro Alves, foram abordadas várias iniciativas de cooperação tendo ficado acordado um modelo de articulação, segundo o qual o CHEDV se tornará numa instituição afiliada do ICBAS.

A associação permitirá a vários alunos de Medicina do ICBAS realizarem parte do seu percurso de formação nos serviços médicos e cirúrgicos do CHEDV. O protocolo entre as duas instituições concede o acesso dos profissionais do CHEVD aos programas de Mestrado e Doutoramento do ICBAS em condições privilegiadas, promovendo a formação e a investigação em áreas clínicas nas quais ambas as instituições se distinguem.

O presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, salientou a importância da colaboração, referindo que o plano da instituição passa pela “aposta na formação de qualidade e na diferenciação tecnológica e científica” em comunicado enviado pelo gabinete de comunicação do centro hospitalar ao labor.

Para Miguel Paiva esta colaboração “com uma das melhores escolas médicas de Portugal é uma enorme mais valia para a instituição, para os nossos profissionais e cria condições para sermos cada vez mais atrativos na contratação e fixação dos profissionais mais qualificados”, lê-se no comunicado.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui