Dia 27 de julho, pelas 21h30, no Parque dos Milagres

É no próximo dia 27 de julho, pelas 21h30, que o Parque de Nossa Senhora dos Milagres, junto ao lago, recebe Zé Pedro Ramos, “um palhaço mimado, não do mimo que lhe dão, mas da mímica que ele faz”, e Patrícia Lestre, “uma cantora prendada”, com “um instrumento na mão e a vida em tempo de paz”.

O ator e clown acumula incontáveis quilómetros nos palcos e ruas de todo o país, sendo criador de inúmeros personagens, além de se dedicar à formação teatral. Por sua vez, a cantora e instrumentista natural de S. João da Madeira vive entre Paris, onde estudou jazz e pedagogia musical, e Portugal, onde desenvolve vários projetos músico-teatrais.

“Fado Mimado” é o espetáculo destes dois artistas de mão cheia inserido na iniciativa “A Casa na Rua”, criada pelo Município, em 2018, para levar a cultura fora de portas e assinalar o encerramento da primeira temporada da programação da Casa da Criatividade e a abertura da segunda.

Passado cerca de um mês, caberá a “Kadok – Companhia Oliveira & Bachtler” marcar o arranque da segunda temporada a 31 de agosto, pelas 21h30, na Praça Luís Ribeiro. Segundo o site da Casa da Criatividade, “entre paredes, janelas e cubos de elevada dimensão, é criada uma atmosfera que oscila entre o surrealismo, futurismo e abstracionismo. Portas que se abrem e que evocam experiências do quotidiano. Uma dança que desenha e revela quartos, cidades, labirintos e situações do universo interior dos artistas e da sua relação com o mundo”.

Estes dois eventos integrados n’ “A Casa na Rua” têm entrada livre.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui