Este sábado, dia 27 de julho, realiza-se mais uma visita guiada ao Parque do Rio Ul em S. João da Madeira. Os insetos vão estar sob observação nesta visita que será orientada pelo guia Hugo Oliveira.

“Um Hotel para Insetos” é o título deste passeio, durante o qual os participantes vão conhecer alguns dos habitantes do Parque do Rio Ul que são responsáveis pela polinização de flores. Terão também a oportunidade de construir um espaço convidativo para promover a preservação desses insetos e o bem-estar das pessoas.

No dia seguinte, 28 de julho, pelas 10h00, tem início a segunda visita deste fim de semana, em que os participantes, sob a orientação da guia Nair Chaves, vão poder conhecer o parque de outra forma. “Os aromas, os sons, as texturas e até os sabores irão despertar os nossos sentidos, enquanto percorremos um trilho à descoberta do Parque do Rio Ul”, lê-se na informação avançada pelo Município ao jornal labor.

A participação nestas atividades é dirigida ao público em geral, e é gratuita, mas de inscrição obrigatória, via formulário online através de www.facebook.com/parquedorioul ou diretamente em goo.gl/cqnz9h. Cada uma das iniciativas realiza-se mediante um número mínimo de 10 inscritos, sendo o máximo de 25. O ponto de encontro é a Casa da Natureza do Parque do Rio Ul (junto à cafetaria local).

As visitas guiadas interpretativas são uma iniciativa do Município de S. João da Madeira e são realizadas no âmbito do projeto de “Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul – Promoção do Parque”, cofinanciado no âmbito do programa Norte 2020, adiantou a Câmara Municipal de S. João da Madeira ao jornal labor.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui