Entre os mais de seis mil avós que, na quarta-feira da semana passada, “se divertiram à grande” no Europarque, em Santa Maria da Feira, cerca de 200 eram de S. João da Madeira (SJM). Da “Cidade do Labor” partiram quatro autocarros – número idêntico ao de anos anteriores, segundo a câmara de SJM adiantou ao labor – com sanjoanenses ávidos de celebrar o Dia Metropolitano dos Avós (24 de julho).

Naquela que foi a 13.ª edição deste evento organizado pela Área Metropolitana do Porto (AMP), Emanuel foi o “cabeça de cartaz”, mas esta “festa dos avós” ainda contou com a atuação de outros artistas, nomeadamente dos Saltimbancos de Santa Maria (CiRAC), Grupo de Danças Medievais MD5 e Blue & White Strings Duet.

“Mais uma vez este evento teve como objetivo valorizar o papel dos avós enquanto cidadãos ativos e privilegiados na transmissão de valores sociais e culturais na sociedade, assim como enaltecer o trabalho desenvolvido com a comunidade sénior, pelos diversos grupos e associações de voluntariado local e promover a interculturalidade e a intermunicipalidade”, referiu, por sua vez, a AMP em nota de imprensa enviada ao nosso jornal.

Avós serão “sempre uma prioridade” para o Município

O vice-presidente e a vereadora da Divisão de Ação Social, respetivamente José Nuno Vieira e Paula Gaio, marcaram presença neste Dia Metropolitano dos Avós em representação do Município de S. João da Madeira, juntando-se aos representantes de outros municípios da AMP que também fizeram questão de passar pelo Europarque.

Em declarações exclusivas ao labor, já à margem deste encontro intermunicipal, Paula Gaio referiu que “as avós e os avôs continuam a desempenhar um papel muito importante nas famílias e, consequentemente, nas comunidades, contribuindo para o reforço da coesão social”, sendo, “por isso, de inteira justiça que os poderes públicos reconheçam a sua relevante função, realizando iniciativas como esta”.

“Pela parte da Câmara Municipal de S. João da Madeira, esta atenção será sempre uma prioridade, que se traduz, nomeadamente, no programa Sénior Ativo, que tem levado inúmeros idosos sanjoanenses a saírem de casa e a participarem em diversas atividades e na vida da cidade”, sublinhou, ainda a propósito, a vereadora.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui