A Praça Luís Ribeiro, no centro de S. João da Madeira, foi palco, no passado dia 26 de julho, do I Torneio de Boccia Sénior, levado a cabo pela Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver” em colaboração com a Câmara Municipal da cidade.

Para além da coletividade organizadora, estiveram presentes na competição equipas das juntas de freguesia de Santa Maria da Feira, Maceda, Cesar e Palmaz, do Clube Sénior de Cesar e da Comissão de Melhoramentos Locais de Palmaz.

Com a fase inicial da prova a decorrer logo pela manhã, às 10h30 realizava-se um intervalo no torneio aproveitado para a “É Bom Viver” apresentar duas turmas da classe de Tai-chi e de Grupo Coral.

Após as atuações da coletividade organizadora dava-se início à fase final da competição com a “É Bom Viver” a ver duas das suas equipas (ABV-4 e ABV-3) inseridas no Grupo 4 a defrontarem-se. E numa partida equilibrada e depois de uma igualdade a 6-6, no desempate acabaria por vencer a ABV-3. Já no Grupo 3 a Junta de Freguesia de Cesar (JFC) vencia a Comissão de Melhoramentos Locais de Palmaz, por uns esclarecedores 22-1, enquanto no Grupo 2 a “É Bom Viver” também seguia em frente com a ABV2 a bater a Junta de Freguesia da Feira (JFF) por 8-1, tal como no Grupo 1 com a ABV1 a vencer o Clube Sénior de Cesar (CSC) por 8-1.

Na etapa seguinte “É Bom Viver” voltava a ter duas equipas da casa frente a frente, mas esteve melhor a ABV1 que derrotou a congénere ABV2 por 5-3. No outro encontro ABV2 vencia, por 4-2, a Junta de Freguesia de Cesar (JFC).

Nos últimos jogos da competição a ABV1 voltava a vencer, mais uma vez, outra equipa da casa, derrotando a ABV3 por 6-3, garantindo, assim, a primeiro lugar do pódio. Já a ABV2 vencia a Junta de Freguesia de Cesar, por 6-1, e assegurava a segunda posição, à frente da congénere ABV3.

Classificação final:
1º ABV-1 Associação C. R. É Bom Viver
2º ABV-2 Associação C. R. É Bom Viver
3º ABV-3 Associação C. R. É Bom Viver
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui