Evento decorre a 4 e 5 de setembro na Casa da Criatividade 

 

A 10.ª edição das Jornadas da Educação de S. João da Madeira estão agendadas para os dias 4 e 5 de setembro, na Casa da Criatividade. Promovida pela câmara, esta iniciativa decorre este ano sob o lema “Educamos para o futuro”. 

Trata-se de um evento que, conforme refere nota de imprensa camarária remetida ao labor, assinala o início do novo ano letivo, na cidade, através da interlocução entre investigadores e especialistas nas matérias em debate, docentes e demais profissionais da educação.

“Educação Inclusiva”, “Práticas Pedagógicas Inovadoras”, “Programação Neurolinguística”, “Negligência vs Sobreproteção”, “(Des)Encontros entre a Inclusão e a Educação” são alguns dos temas que vão estar em debate nestas jornadas divididas em quatro painéis moderados pelos diretores das escolas do concelho.

Vários oradores e palestrantes especialistas em diversas matérias vão estar presentes, nomeadamente Nuno Lobo Antunes (neuropediatra), Joaquim Azevedo (professor catedrático da Universidade Católica do Porto), Elsa Montenegro (professora auxiliar no Instituto Superior de Serviço Social do Porto), Paulo Guerra (juiz desembargador), Celso Oliveira (psicólogo), Ilídia Cabral (professora auxiliar na Universidade Católica do Porto), Dora Silva (facilitadora de desenvolvimento pessoal) e Luís Borges (neuropediatra).

As inscrições já estão abertas. São gratuitas, mas limitadas à lotação do espaço. Os interessados devem inscrever-se através de formulário online acessível através da secção “Agenda” da página da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui