Cerca de dois anos depois de terem sido iniciadas

A requalificação do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Hospital de S. João da Madeira está concluída.

“As obras estão feitas” e apenas estão a ser feitos “uns retoques” num outro espaço da unidade hospitalar sanjoanense, afirmou o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), não conseguindo adiantar se está prevista ou não uma inauguração oficial do espaço requalificado com visita guiada ao mesmo, ao labor.

Relembramos que o CHEDV apresentou a requalificação do SUB do Hospital de S. João da Madeira em abril de 2017 à comunicação social. A obra começou no início de maio, estava prevista terminar ao fim de cerca de dois meses e meio até que parou devido a divergências com o empreiteiro que deixou a obra no fim de janeiro deste ano, depois de ambas as partes terem chegado a um acordo de rescisão do contrato. O CHEDV abriu concurso público em maio para encontrar nova empresa para concluir a obra, mas ficou deserto, tendo sido reaberto um outro que adjudicou a obra a uma nova empresa.

Esta obra custa mais de 300 mil euros, suportados pelo CHEDV, e divide-se em três fases. A primeira pretendia tornar a entrada de serviço funcional ao quebrar as barreiras existentes entre a sala de registo de utentes, a sala de espera para triagem e o gabinete para triagem. A segunda visava reformular por completo a zona de observação, tratamentos e administração de medicamentos a doentes. E por último melhorar a zona de espera de doentes e acompanhantes, os gabinetes de atendimento e um espaço de repouso para os profissionais de saúde.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui