Rodrigo Ribeiro vai representar Portugal no European Youth Chess Championship

Xadrezista do CA Téssera sagrou-se campeão nacional em meados de julho

0
44

Rodrigo Ribeiro, atleta do Clube Académico Téssera, vai representar Portugal no European Youth Chess Championship 2019, que vai decorrer de 1 a 11 de agosto na cidade de Bratislava, capital da Eslováquia, e onde estarão presentes 1312 representantes de 49 países nos sete escalões jovens da modalidade de xadrez.

O jovem de S. João da Madeira vai competir nos sub14, onde será, à partida, o número 129 de uma lista de 160 inscritos de 47 países, com um mestre internacional e 12 mestres FIDE. Os participantes com maior rating internacional são Sebastian Kostolansky (2406), da Eslováquia, Marcell Borhy (2382), da Hungria, Richard Stalmach (2381), da República Checa, e Isik Can (2374), da Turquia.

De referir que Rodrigo Ribeiro esteve presente em dois estágios como parte da sua preparação para estes Europeus, um em Guimarães, com o grande mestre Luís Galego, e outro no Centro de Alto Rendimento de Gaia, com os mestres internacionais António Fróis e Sérgio Rocha.

Já no que diz respeito à fase final do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o Clube Académico Téssera, a equipa mais jovem presente na competição que decorreu na cidade de Évora, perdeu, por 2-1, com a Academia de Xadrez de Portugal II e empatou com o Estrelas de São João de Brito, equipa lisboeta que se sagrou campeã nacional.

A equipa de S. João da Madeira apresentou-se na prova com Ricardo Dias, Stephane Silva, Vítor Carvalho e Cláudio Sá, que obtiveram o terceiro lugar entre as 48 equipas da 3.ª Divisão presentes. De recordar, no entanto, que a jovem coletividade sanjoanense já havia conseguido o objetivo de subir à 2.ª Divisão Nacional após vencer a Série B da competição.

E com a realização da fase final terminou a primeira época do novo clube da cidade, que culminou com a subida de divisão e com a obtenção de dois títulos nacionais de jovens na modalidade.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui