S. João da Madeira acolheu, no passado dia 20 de julho, a Taça de Portugal de Kung Fu por clubes e em competição individual All-Around, para os escalões de veteranos, seniores e juniores.

A Shaolin Si, que assumiu a organização da competição em colaboração com a Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC), foi um dos clubes presentes no evento. vencendo no coletivo e arrecadando dois lugares de pódio ao nível individual.

Eva Reis, Bruno Sousa, João Gonçalves, João Oliveira, Gabriel Fonte, Miguel Martins e Manuel Fortunato foram os atletas da Shàolín Si que pontuaram, em seis vetores distintos (Punhos Norte, Armas Curtas Norte, Armas Longas Norte, Outros Estilos Punhos, Combate Qinda, Combate Tui Shou), para a vitória do clube em seniores.

Já em termos individuais, a decorrer em simultâneo em regime de All-Arround, pentatlo de Artes Marciais Chinesas, incluindo as melhores três prestações em coreografias (Tao Lu) somadas aos resultados das disciplinas de combate (Qinda e Tui Sou), Eva Reis, em seniores femininos, e César Alexander Ponzo, em veteranos masculinos, subiram ao segundo lugar do pódio.

Com esta participação na Taça de Portugal por Clubes e All-Around a Shàolín Si encerrou a época desportiva da melhor forma, com a conquista de mais três medalhas. Entretanto, até aos Campeonatos Nacionais, que se realizam de novembro até meados de dezembro, esperam-se vários eventos competitivos em regime de torneio e gala, maioritariamente dirigidos às disciplinas de combate Sanda e Qinda.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui