A Associação Estamos Juntos (AEJ) foi uma das equipas presentes no Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos que decorreu na piscina olímpica da Penteada, na Madeira, entre os dias 1 e 4 de agosto, competição onde estiveram representados 108 clubes e um total de 726 nadadores, entre eles Henrique Silva e Roberto Santos, da equipa sanjoanense.

Num campeonato bastante emocionante ao nível dos resultados, com vários recordes nacionais e mínimos para os campeonatos do Mundo e para os Jogos Olímpicos, os nadadores da AEJ também mostraram-se em boa forma, com particular destaque para Henrique Silva, que nadou quatro provas, qualificando-se em todas para a Final B, acabando por vencer os 200 mariposa, garantindo ainda o segundo e quarto lugares, na final dos 400 e 200 estilos, respetivamente.

Já o jovem Roberto Santos, é um nadador que nos últimos anos tem tido uma presença assídua nos campeonatos nacionais, conseguindo progredir em todos eles, mostrando trabalho e vontade, mas ainda longe dos pódios.

Créditos: Direitos Reservados

Entretanto, de 26 a 28 de julho a Associação Estamos Juntos já tinha marcado presença, também com dois nadadores, no Campeonato Nacional de Infantis, realizado em Loulé. Eduarda Cardoso teve a oportunidade de nadar os 200 costas, os 200 bruços, os 200 estilos e os 100 mariposa, alcançando o nono lugar nesta prova. Já Guilherme Silva foi oitavo classificado depois de participar nos 100 livres, nos 200 estilos e nos 200 mariposa.

Num campeonato que contou com 126 clubes e 634 nadadores e que foi a última prova da época para este escalão, os jovens atletas da AEJ conseguiram bater-se com os adversários, estabelecendo, inclusive, novos recordes pessoais nas provas em que participaram.

Foram três dias de competição bastante proveitosos, uma vez que se encontraram rodeados dos melhores nadadores portugueses do seu escalão, tirando proveito de novas técnicas de preparação para a competição, seja ao nível tático como técnico.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui