A câmara vai lançar, durante este mês, oito novas empreitadas, num investimento global acima de um milhão de euros. Da mobilidade à eficiência energética, passando por intervenções de reabilitação em edifícios e espaços públicos, trata-se de obras que já estão adjudicadas e que vão decorrer em diferentes pontos da cidade de S. João da Madeira, como avança nota informativa da autarquia enviada ao labor.

Só cerca de 500 mil euros são para iluminação pública

O maior investimento, de cerca de 500 mil euros, destina-se à iluminação pública, através da colocação de mais de 1.600luminárias de alta eficiência LED, tecnologia que permite baixar o consumo energético e a emissão de carbono, sem comprometer os índices de luminância média.

Ainda de acordo com o comunicado camarário recebido pelo nosso jornal, a pavimentação de arruamentos com tapete betuminoso e a reabilitação do viaduto da Rua dos Bombeiros Voluntários sobre a Rua do Vale do Vouga são também intervenções orçadas em perto de 150 mil euros cada, que vão melhorar as condições de circulação no concelho.

Vão também realizar-se obras que visam conferir maior segurança e conforto ao nível da mobilidade pedonal na cidade, como seja a elevação de passadeiras na Rua Cerqueira de Vasconcelos (em frente à Escola de Fundo de Vila), a reabilitação do espaço público do Bairro da Mourisca e a construção de nova ponte no Parque do Rio Ul, para atravessamento deste curso de água.

A correção de patologias construtivas no edifício do Centro Coordenador de Transportes/Casa das Associações é outra deste “pacote” de intervenções com arranque em setembro, que se completa com a substituição de caixilharias no edifício do Armazém Municipal, no qual estão incluídas instalações cedidas à Tuna d’ Os Voluntários de S. João da Madeira para a realização de ensaios.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui