O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira, deteve no dia 31 de julho um homem com 46 anos que tinha em sua posse 461 doses de haxixe em Santa Maria da Feira.

“No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, que durou cerca de oito meses, apurou-se que o suspeito vendia o produto estupefaciente em vários pontos de Santa Maria da Feira, utilizando o seu veículo, marcando pontos de encontro com os consumidores”, informou a força de segurança em comunicado enviado ao labor.

Os militares dando cumprimento a dois mandados de busca, nomeadamente na residência e veículo do suspeito, apreenderam 461 doses de haxixe;um veículo;uma arma branca;e 160 euros em numerário.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

 

Apreensão de 367 artigos contrafeitos

DR

O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, identificou no dia 3 de agosto um homem com 57 anos, por suspeita da prática do crime contrafação, imitação e uso ilegal de marca em Arrifana.

Durante uma ação de fiscalização na “Feira dos Quatro”,queocorre mensalmente, os militares detetaram vários artigos suspeitos de serem contrafeitos numa das bancas de venda ao público e apreenderam 367 peças de vestuário de diversas marcas: 343 t-shirts;

23 calções;e um casaco.O vendedor foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

 

Detido por suspeita de tráfico de droga

 

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, por intermédio da Esquadra de Santa Maria da Feira, deteve na segunda semana de agosto um jovem, de 17 anos, estudante, por suspeita de tráfico de estupefacientes

Foram-lhe apreendidas cerca de 32 doses de haxixe, 115,00 Euros, diverso material de acondicionamento de estupefaciente, bem como uma arma branca proibida (uma navalha de ponta e mola, com 22,3 cm de comprimento).

Ao ser abordado por esta Polícia, o jovem, em ato contínuo, encetou fuga. Da intervenção policial, não resultaram ferimentos no detido, embora num dos agentes se tivessem verificado várias escoriações, às quais foi necessário receber tratamento hospitalar.

O detido foi presente ao Tribunal de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

 

Recuperação de material furtado

DR

O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Posto Territorial de Lourosa, no dia 17 de agosto, recuperou material furtado em Lourosa.

Durante uma ação de fiscalização a uma feira, os militares detetaram a venda de mochilas com a etiqueta de um estabelecimento comercial e apuraram que tinham sido furtadas de um armazém, dias antes, no concelho da Maia, no distrito do Porto, onde se encontravam a aguardar por transporte para um estabelecimento.

“Antes da abordagem, a vendedora de 35 anos, dissimulou as mochilas no interior de um veículo, tendo acabado por confirmar a sua existência e entregá-las para que se procedesse à apreensão”, informou a GNR, revelando que desta intervenção resultou a apreensão de 112 mochilas no valor de aproximadamente 3.400 euros.A suspeita foi identificada e constituída arguida, pelo crime de recetação, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial da Maia.

 

Detido por violência doméstica

DR

O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas de S. João da Madeira, deteve no dia 27 de agosto um homem de 31 anos por violência doméstica em Vale de Cambra.

No âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito agredia e ameaçava a sua mulher de 30 anos. Para além disso, constatou-se que o indivíduo era detentor de armas de fogo, tendo sido realizadas duas buscas, resultando na apreensão deuma pistola de ar comprimido;três carabinas;cinco cartuchos;e uma moca em madeira.O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, para aplicação de medidas de coação.

 

Prisão preventiva por furto  

DR

O Comando Territorial de Aveiro, através destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, deteve a 27 de agosto um homem de 28 anos, por furto qualificado, introdução em local vedado e ameaça com arma branca, no concelho feirense.

Após uma denúncia de furto em residência, os militares “deslocaram-se de imediato ao local” e detiveram o suspeito que “já tinha consigo alguns bens furtados, tendo sido o material apreendido e recuperado”, informou a GNR em comunicado enviado ao labor.

O material apreendido foi uma faca, um x-ato, duas bobines de cabo elétrico em cobre, diversas peças de roupa e várias ferramentas utilizadas para a prática de atos ilícitos.

Depois de efetuadas várias diligências, esta força de segurança apurou que “o indivíduo era suspeito de mais dois furtos em residências, sendo que se encontrava a cumprir pena de prisão domiciliária, tendo retirado a pulseira eletrónica”, lê-se no comunicado.

O detido ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

 

Resgate de ave ferida

DR

O Comando Territorial de Aveiro de GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Santa Maria da Feira, resgatou no dia 29 de agosto uma águia de asa redonda na via pública, no concelho de Santa Maria da Feira.

No seguimento de uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local onde estava a ave caída, constatando que estava ferida numa pata. Depois de recolhida, foi hidratada e mantida resguardada, de forma a não agravar o ferimento.Mais tarde foi entregue no Parque Biológico de Gaia, tendo em vista a sua recuperação e posterior libertação.

 

Apreensão de pintassilgos capturados ilegalmente

DR

O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, apreendeu no dia 31 de agosto pintassilgos e material utilizado na sua captura, em Antuã.

No decurso de uma fiscalização rodoviária, na área de serviço da A1, em Antuã, sentido Norte – Sul, os militares detetaram dois veículos que continham no seu interior diverso material relacionado com a captura ilegal de aves. Efetuada a abordagem aos veículos foi possível verificar a existência de animais vivos e mortos que haviam sido capturados e vários materiais utilizados no processo da sua captura. Da apreensão resultouuma gaiola, contendo quatro pintassilgos no seu interior;cinco chamariz de pintassilgos;duas baterias para os chamarizes;um frasco de cola;garrafas com petróleo;gaiolas;e diverso material utilizado na captura de aves.

Os militares identificaram quatro indivíduos, com idades entre os 41 e os 52 anos, e elaboraram quatro autos de contraordenação com coimas que podem atingir os 3.740 euros que foram enviados à autoridade administrativa competente, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, para instrução dos processos.

Esta ação teve o apoio do Núcleo de Proteção Ambiental, que efetuou o transporte e a entrega dos animais ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.

 

Identificado por suspeita de furto

 

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, através da Esquadra de Santa Maria da Feira, identificou no dia 30 de agosto um homem de 74 anos, aposentado, por suspeita de furto.

O indivíduo terá furtado dois dias antes uma sacola a um homem de 73 anos no parque de estacionamento de um estabelecimento comercial existente em Santa Maria da Feira.

Alegadamente, o lesado, após ter efetuado compras no supermercado, regressou ao seu veículo automóvel e, ao deparar-se com um dos pneus furados, terá colocado a sacola no solo, a fim de resolver a situação, tendo esta sido dali furtada, sem que este se tivesse apercebido.

Após diligências de investigação, os agentes identificaram o suspeito e recuperaram a sacola, que continha pertences do lesado, nomeadamente, 80 euros, cartão de cidadão, carta de condução, dois telemóveis, dois cartões de débito, cartão de contribuinte fiscal, entre outros.

O lesado manifestou o desejo de extinção do procedimento criminal contra o suspeito, uma vez que, em breve, tencionava ausentar-se de Portugal.

 

Detido por suspeita de tráfico de estupefacientes

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, através da Esquadra de Santa Maria da Feira, deteve no dia 31 de agosto um homem de 25 anos, estudante, por suspeita de tráfico de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendidos sete gramas de haxixe e 3.19 gramas de liamba. O detido foi notificado para comparecer

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui