Amanhã e no sábado, em S. João da Madeira

 

“Gin and Street Food Sessions” está de volta a S. João da Madeira (SJM) nos próximos dias 6 e 7 de setembro, aliando a música, artes performativas e animação de rua a um ambiente cosmopolita e descontraído associado ao gin.

Subordinada ao tema “Hollywood”, a 4.ª edição deste evento organizado pela câmara municipal, “com o envolvimento e colaboração ativa da comunidade local”, já foi inaugurada no passado sábado com um sunset na esplanada do Centro Comercial 8ª Avenida (ver texto secundário nesta página), continua amanhã, a partir das 19h00, na Praça Luís Ribeiro, e decorre até à madrugada de domingo.

SJM tem para oferecer aos sanjoanenses e gentes de outras paragens “dois dias repletos de referências ao glamour de Hollywood, a muitos dos seus filmes mais emblemáticos, bandas sonoras inesquecíveis e grandes estrelas e personagens”, garante o Município em nota de imprensa enviada ao labor, acrescentando: “Tudo isto acompanhado com comida de rua e gin, para apreciar com responsabilidade e moderação”.

DJ Alvim na sexta-feira e Fingertips e DJ Miguel Simões no sábado

O programa conta, entre outros destaques, com nomes conhecidos do público, como a banda Fingertips (sábado, às 22h30), que recentemente voltou à ribalta dos palcos com a inconfundível voz de Zé Manuel. Regista-se também a participação de DJ’s que dispensam apresentações, como Fernando Alvim (Antena 3), na sexta-feira (00h30), e Miguel Simões (M80), no sábado (00h30), que vão recordar alguns dos temas musicais de grandes filmes de Hollywood.

Os artistas da terra também são chamados à “passadeira vermelha” para se mostrarem ao público. É o caso da Orquestra Oliveira Júnior, formada por alunos da escola secundária com o mesmo nome, e da escola de música Arte do Som, entre outras presenças confirmadas, com propostas diversificadas e de acesso gratuito, desde concertos a animação de rua, passando por workshopse diversas atividades para crianças.

Estacionamento e trânsito condicionados

Ainda a propósito desta sua organização, a autarquia informa, no comunicado recebido pelo nosso jornal, que “será necessário proceder a ajustamentos provisórios no que se refere ao estacionamento e ao trânsito, nomeadamente em alguns troços de arruamentos da zona envolvente à Praça Luís Ribeiro (Rua Visconde de S. João da Madeira, Rua do Dourado, Rua Dr. Maciel e Rua Oliveira Júnior, até à farmácia). E pede a compreensão de todos face a constrangimentos que eventualmente possam vir a decorrer destas alterações.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui