Créditos: Direitos Reservados

A equipa sénior de basquetebol da Associação Desportiva Sanjoanense iniciou esta semana os trabalhos de preparação para a nova época desportiva já sob o comando do novo treinador João Tiago, que conta com passagens por clubes como o CDUP, FC Porto e BC Barcelos. O novo técnico alvinegro, que na época passada alcançou a subida do Maia BC à Liga, promete “muito trabalho” e garante que vai “tentar estar à altura daquilo que têm sido os resultados dos últimos anos da Sanjoanense”. Com um grupo renovado e com muitas caras novas, o novo técnico alvinegro assegura que o objetivo para a época que se avizinha passa por “tentar chegar o mais longe possível”. “Numa primeira fase isso seria conseguir chegar aos oito primeiros lugares e participar no Play-Off”, sublinha o treinador.

Já a equipa principal feminina será orientada por Gerson Monteiro. O técnico, que conta com passagens por França e Angola, será também o treinador responsável pelas sub19 femininas do clube alvinegro, que mantém a ligação com Vítor Barbosa que continua à frente dos sub18 masculinos, acumulando ainda funções como adjunto de João Tiago.

Entretanto, Hugo Pinheiro chega à Sanjoanense para orientar os sub16 masculinos, enquanto Victor Carregosa está de regresso ao clube alvinegro para assumir a equipa de sub14 masculinos a par de Ricardo Lopes, que depois de realizar toda a sua formação como atleta na ADS volta agora como treinador, depois de passagens pela UDO e ACR, para tomar conta do escalão de sub13/sub14 B.

Quem também mantém o vínculo à Sanjoanense é Frederic Pina, que volta a assumir as equipas femininas de sub14 e sub16, tal como Sofia Leite, que irá orientar o escalão de sub13/sub14 B feminino.

No minibasquete a coordenação mantém-se sob a alçada de Tiago Bastos, que assume também as equipas de sub10 e sub12.

E apesar da preparação da nova época nos escalões mais jovens já estar em curso, a Sanjoanense mantém interesse na captação de novos atletas. Assim, os jovens (masculinos e femininos) com idades entre os 5 e os 12 anos, interessados em praticar basquetebol podem fazê-lo no Pavilhão da Escola EB 2,3 (segundas e quartas às 18h30 e sábado às 11h00) e no Pavilhão Paulo Pinto (terças e quintas às 18h15 e sábado às 9h00).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui