O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite vai ter 1115 alunos no ano letivo 2019/2020.

Destes, 144 na EB1/JI de Fundo de Vila, 221 na EB1/JI do Parque e 750 na escola sede.

Este agrupamento de escolas número vai continuar “a apostar numa educação de qualidade que pretende a formação de cidadãos plenos no futuro. A nossa aposta forte na Educação para a Cidadania, que é agora também uma aposta do Ministério da Educação, é o garante da formação de cidadãos de futuro, capazes de agarrar novos desafios e transformá-los em oportunidades de desenvolvimento para todos”, adiantou a diretora Anabela Brandão ao labor.

“É esta a nossa missão e para tal procuramos e desenvolvemos projetos que desafiam os nossos alunos a pensarem de forma diferente e a não terem receio de os aceitarem. Desta forma poderão, num ambiente controlado e acompanhado por profissionais de qualidade, sonhar, tentar e ver os seus sonhos concretizados mesmo que para isso tenham de repensar e voltar a fazer de forma diferente”, considerou a diretora. Entre os objetivos do Agrupamentos de Escolas Dr. Serafim Leite está um muito simples: “que os nossos alunos, professores e assistentes operacionais e técnicos sejam felizes como têm sido nos últimos anos. Sermos todos ´Felizes´ é um objetivo muito ambicioso, mas se o formos é porque estamos a fazer Educação de Excelência”, confessou Anabela Brandão ao labor.

Município assinou contrato com o Governo que reforça em meio milhãoobra da Serafim Leite

DR

Já foi assinado o contrato de colaboração entre o Governo e o Município de S. João da Madeira que reforça em 500 mil euros o financiamento comunitário para as obras de requalificação da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, no âmbito da reprogramação do Portugal2020.

O documento foi rubricado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pelo presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, numa cerimónia que decorreu no dia 31 de julho, em Vila Real, durante a qual foram estabelecidos acordos com outras 37 autarquias do Norte do país, também para intervenções em escolas. Estiveram ainda presentes o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.

A assinatura deste acordo permite que a empreitada de requalificação da Escola Dr. Serafim Leite seja concretizada por cerca de três milhões de euros, com comparticipação de 85% através de fundos europeus, sendo a verba restante assegurada em partes iguais pelo Estado e pela Câmara de S. João da Madeira.

“Estas são obras muito importantes e prioritárias que vão permitir colocar a Escola Dr. Serafim Leite ao nível dos restantes estabelecimentos de ensino secundário do concelho de S. João da Madeira”, realçou o autarca sanjoanense, que esteve acompanhado, nesta cerimónia, pela vereadora da Educação, Irene Guimarães, e pela diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, Anabela Brandão.

Relembramos que a assinatura deste contrato aconteceu uma semana depois de ter sido lançado um novo concurso público para a empreitada na escola sede.Passados tantos anos à espera desta obra, Anabela Brandão está “expectante”. “Agora o projeto terá que ser adjudicado. Passo a passo vamos vendo a evolução. Nada na Serafim Leite é dado de ´mão beijada´ e talvez por isso é que cada vitória é celebrada por nós e nos motiva a nunca desistir”, concluiu a diretora da Serafim Leite ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui