Terceira rotunda da EN223 começa a ser construída “durante a próxima semana”

Junto ao “Recheio” 

0
157
Foto Arquivo Labor

Às rotundas de Sanfins e de Escapães, já concluídas, sempre se vai juntar uma terceira, a construir no cruzamento com a Rua da Gândara que dá acesso à superfície comercial Recheio – Cash and Carry. Recorde-se que esta última rotunda estava prevista desde o início da empreitada de reabilitação do troço de cerca seis quilómetros da Estrada Nacional (EN) 223 entre Arrifana e Santa Maria da Feira, no verão do ano passado, conforme o labor noticiou oportunamente.

Após nova negociação entre as partes envolvidas, nomeadamente entre o grupo Recheio, o proprietário do terreno e a Infraestruturas de Portugal (IP), “o protocolo está ultimado e acordado, estando-se a recolher as assinaturas dos vários intervenientes”, adiantou ao nosso jornala Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, acrescentando que “a Infraestruturas de Portugal já assinou a ata da reunião, tendo-se remetido a mesma ata ao Recheio e ao proprietário do terreno”. O Município feirense, que neste processo assume o papel de mediador, quer crer que “até ao final desta semana se recolham todas as assinaturas, podendo as obras avançar logo de seguida”.

Empreitada totalmente pronta “em finais de 2019, inícios de 2020”

Em declarações ao labor, António Oliveira, da Construções Carlos Pinho, Lda., avançou que “durante a próxima semana arranca a terceira rotunda [da EN223]”. Segundo o engenheiro responsável pela obra, já “esta sexta-feira é assinado o auto de consignação no Porto”, podendo-se, depois, iniciar a construção da rotunda que levará “à volta de três meses” até ficar concluída. Contas feitas, “se o tempo ajudar”, a beneficiação da EN223 em curso “estará [totalmente] terminada em finais de 2019, inícios de 2020”, atrasando-se “um bocadinho” em relação ao que estava inicialmente programado.

Também “a partir da próxima semana”, a Construções Carlos Pinho, Lda. “vai dar início à pavimentação definitiva [do troço] desde o acesso à autoestrada até à rotunda que dá para Arrifana”, o que provocará novamente condicionamento do trânsito.

Quanto ao embelezamento das três rotundas, é também responsabilidade da empresa de Arouca.

Apesar de várias tentativas, não foi possível ao labor confirmar as informações sobre o assunto, quer da autarquia, quer de António Oliveira, junto da IP a tempo do fecho da presente edição.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui