O Projeto Educativo Municipal vai ser apresentado hoje, dia 12de setembro, pelas 14h30, no salão nobre do Fórum Municipal, anunciou a vereadora da Educação durante o encerramento das Jornadas da Educação.

Em relação ao Projeto Educativo Municipal “não queremos que seja imposto, mas partilhado por todos”, esclareceu Irene Guimarães, adiantando que irá ter “novidades”.

Uma delas é a entrada em funcionamento do programa “Fruta Escolar” em que o Município pretende distribuir fruta de forma gratuita duas vezes por semana aos alunos do 1º ciclo para que tenham uma alimentação mais saudável, tal como avançou em primeira mão o labor na edição passada.

As décimas Jornadas da Educação terminaram como começaram, com uma sala cheia nos dias 5 e 6 de setembro na Casa da Criatividade.

DR

A vereadora Irene Guimarães encerrou os trabalhos com “um sentimento muito grande de reconhecimento e agradecimento por todos” desde a Divisão de Educação pelo trabalho feito para fosse possível tudo o que aconteceu nos dois dias do evento até aos convidados para oradores e moderadores, aos professores, auxiliares e encarregados de educação presentes e à Academia de Música, ao Genesiano e ao Conservatório de Dança do Norte.

Este evento “sem vocês, não faria qualquer sentido”, por isso “contamos com todas as vossas propostas sinceras para que sejam analisadas e consideradas nas próximas jornadas”, considerou a vereadora da Educação.

A décima edição das jornadas recebeu “470 inscrições, 471 ao considerarem a mãe que levou a sua criança” e “em boa hora se transferiu para a Casa da Criatividade que já foi várias vezes palco de trabalhos sobre a Educação”, considerou Irene Guimarães, adiantando a vontade que “continue a encher-se de educação”.

A vereadora terminou a sua intervenção com o poema “Carpe Diem” (aproveite o momento ou dia) de Walt Whitman.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui