Em reunião de câmara 

Continuando na linha de uma política de proximidade, a coligação PSD/CDS-PP tem vindo a visitar diversos pontos da cidade de S. João da Madeira e, em particular, a algumas obras, que “orgulhosamente foram financiadas, lançadas e algumas mesmo iniciadas, pelo anterior executivo”, refere a própria em nota informativa enviada ao labor, concretizando: “Exemplos disso foram as obras de reabilitação de quatro edifícios do Bairro do Orreiro, dos espaços exteriores dos blocos habitacionais da Rua Manuel Luís da Costa (em frente à escola Serafim Leite), dos espaços exteriores dos blocos habitacionais da Rua de Arouca, agora denominado Pista de Crosse Alberto Batista, dos espaços exteriores dos blocos habitacionais da Cooperativa 11 de Outubro, dos espaços exteriores da Rua José Régio (Parrinho), dos espaços exteriores do Bairro do Orreiro, do Parque Urbano Folhas Vivas e, por último, uma das mais preocupantes e demoradas do espaço exterior da Rua de Milheirós (ex-Fundação Salazar)”.

Em relação a esta última intervenção, “herdada pelo atual executivo”, “foi um processo que se arrastou demasiadamente no tempo, mas que agora “nos congratulamos por ver, finalmente, concluída”, diz o vereador Paulo Cavaleiro no comunicado recebido pelo nosso jornal.

De igual modo, tanto a presidente do PSD, Susana Lamas, como o congénere do CDS-PP, Ricardo Mota, “apontam o dedo” à morosidade de todo o “processo”. E no caso do líder centrista dá conta que “novas necessidades surgem para o lugar”.

Aliás, nesse sentido, Paulo Cavaleiro faz saber, na nota de imprensa, que é objetivo da coligação apresentar uma proposta, em reunião de câmara, para a construção de um parque infantil no local como complemento a uma necessidade constatada junto da população. “Falámos com os moradores e eles estão satisfeitos com o ginásio de ar livre. No entanto, alertaram-nos para o facto de haver muitas crianças nas imediações” e, por conseguinte, “urge a necessidade de criar um espaço de lazer para os mais novos”, adianta o social-democrata.

Além de um “equipamento infantil”, câmara também prevê “iluminação” para o local

Paulo Cavaleiro deu nota desta intenção da coligação PSD/CDS-PP na reunião do executivo municipal da passada terça-feira. E, na sequência, Jorge Sequeira adiantou que os serviços camarários já “estão a estudar a possibilidade de colocar [ali] um equipamento infantil” e também “iluminação”. “Vamos tentar fazer a intervenção sem remover nem destruir os elementos que já lá estão”, afirmou o autarca ainda a propósito.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui