GNR recupera britango “em perigo”

0
11

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Santa Maria da Feira, resgatou uma ave necrófaga, espécie com estatuto de conservação “em perigo”, no dia 3 de setembro, na freguesia de Pigeiros, em Santa Maria da Feira, informou a GNR.

Os militares encontraram “a ave bastante debilitada no interior de um espaço florestal, perto do acesso à autoestrada A32. Foi recolhida e posteriormente entregue no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, tendo em vista a sua recuperação”, lê-se no comunicado enviado por esta força de segurança ao labor.

De acordo com a GNR, “esta espécie de abutre, o mais pequeno da Europa, está classificado como ´em perigo no território europeu, onde as suas populações registaram um decréscimo de 50% nos últimos 40 anos, e uma elevada perda do seu habitat, tendo a GNR participado no Projecto ´Life Rupis: Conservação da águia perdigueira e britango´, através de patrulhamento, com binómios cinotécnicos, especialmente direcionado para deteção de venenos na Zona de Proteção Especial do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui