Um munícipe viu um “monte de lixo” durante a sua passagem no dia 21 de agosto pelo Parque Urbano do Rio Ul.

Depois de ter enviado a informação sobre a falta de limpeza e de civismo acompanhada de fotografia para a aplicação municipal, recebeu uma resposta no dia 3 de setembro.

“O Parque do Rio UL tem serviço de limpeza três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) e o zelador do mesmo quando não solicitado para serviços de jardinagem  encontra-se no parque toda a semana e se solicitado procederá às diligências necessárias à resolução destas situações, sendo que aos fins de semana não se encontra ao serviço”, informou o Município, considerando que “a falta de civismo é passível de auto de contra ordenação desde que seja possível identificar o infrator, mas o mais importante é que as pessoas tratem os espaços públicos como se fosse a sua casa, que obviamente não é o caso nesta situação”.

Apesar de o dia em que foi enviada a reclamação, 21 de agosto, uma quarta-feira, ter coincidido com um dos dias em que é efetuada a limpeza do parque, o certo é que o espaço fotografado pelo munícipe se encontrava com lixo espalhado.

Os leitores também podem dar o seu contributo para esta nova rubrica do labor ao enviarem as informações e fotografias para o email alguempoemaoaisto@labor.pt.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui