Créditos: António Anacleto

Frente ao HC Liceo, encontro que serviu para a apresentação oficial do plantel alvinegro e do novo equipamento, a Sanjoanense deixou, com pouco mais de uma semana de trabalho, bons indicadores para a nova época desportiva. Com a equipa de regresso ao escalão principal do hóquei em patins, a estrutura não sofreu grandes alterações, com o clube a assegurar a continuidade de oito jogadores, com o guardião Marco Lopes a manter a braçadeira de capitão. Xavier Cardoso, João Cruz, Tiago Almeida, Pedro Cerqueira, José Almeida, Pedro Rego e o inglês Alexander Mount foram os restantes elementos que renovaram com a Sanjoanense, que reforçou a equipa com três atletas. O guarda-redes Tiago Freitas e o avançado Facundo Navarro chegam ao clube alvinegro por empréstimo do Sporting CP, enquanto João Lima regressou à Sanjoanense, clube de onde saiu aos 12 anos para representar o FC Porto.

No que diz respeito ao quadro técnico não se registam alteração, com o comando do plantel a manter-se sob a alçada de Vítor Pereira, que continuará a contar com o apoio de Franklin Silva, como adjunto, e José Nabuco, como preparador físico.

No domingo os alvinegros realizaram o primeiro encontro da pré-época, cedendo frente aos espanhóis do HC Liceo (ver texto ao lado), mas a equipa tem ainda uma série de jogos de preparação agendados, sendo o próximo já no sábado, frente ao Sporting CP, com a participação no Troféu Stromp.

Já o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão arranca a 12 de outubro com a Sanjoanense a defrontar, logo na jornada inaugural, um dos candidatos ao título com uma deslocação a Lisboa para medir forças com o SL Benfica. O primeiro encontro em casa dos alvinegros realiza-se na semana seguinte com a receção ao HC Turquel. O arranque da segunda volta está agendado para 25 de janeiro, sendo a última jornada da competição disputada a 23 de maio, com a Sanjoanense a deslocar-se ao recinto do HC Braga.

Plantel ADS 2019/2020
Marco Lopes
Xavier Cardoso
João Cruz
Tiago Almeida
Pedro Cerqueira
José Almeida
Pedro Rego
Alexander Mount
Facundo Navarro
João Lima
Tiago Freitas
Treinador – Vítor Pereira
Treinador adjunto – Franklin Silva
Preparador Físico – José Nabuco
Delegado – Carlos Duarte
Técnica de equipamentos – Marta Vrablecova
Ecónomo – Ernâni Costa
Jogos de pré-época
Sporting CP-ADS
14 setembro, 16h30
SC Marinhense-ADS
21 setembro, 18h00
UD Oliveirense-ADS
27 setembro, 21h00
HC Braga-ADS
28 setembro, 22h00
HC Maia/CIS-ADS
29 setembro, 22h00
AA Espinho-ADS
4 outubro
HA Cambra/Esc. Livre-ADS
5 outubro
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui