Na sequência de obras de remoção de telhados em fibrocimento e da sua substituição por chapa térmica, durante os passados meses de julho e agosto, a Escola Básica do 1.º Ciclo de Casaldelo e o Jardim de Infância da Devesa Velha têm novas coberturas.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira lançou estes trabalhos na ordem dos 100 mil euros, dando continuidade a intervenções semelhantes realizadas no ano anterior nas escolas do Parrinho, Fundo de Vila e Travessas.

Ainda durante a pausa letiva do verão, o Município “levou a efeito, com recurso aos seus próprios serviços, trabalhos de manutenção, pequenas reparações e pintura em diversos estabelecimentos de ensino” com o objetivo de “preparar o parque escolar sanjoanense para mais um ano letivo, no sentido de que o regresso às aulas, que acontece nesta semana, possa decorrer com tranquilidade, proporcionando às crianças e a toda a comunidade educativa as melhores condições possíveis de conforto e de bem-estar”, afirma Irene Guimarães, vereadora da Educação, em comunicado enviado pelo gabinete de comunicação municipal.

Novas empreitadas

Para este ano letivo estão previstas as empreitadas na Escola Básica de 1º Ciclo e Jardim de Infância de Fundo de Vila e na Escola Secundária Dr. Serafim Leite.

Para além das “obras de requalificação dos espaços interiores” na escola de Fundo de Vila, vai ser criada “uma passadeira elevada na rua em frente, reforçando as condições de segurança no acesso ao edifício”, em nota de imprensa recebida pelo nosso jornal.

Já a Escola Secundária Dr. Serafim Leite conseguiu um reforço de financiamento para a sua ampliação e requalificação, estando a decorrer um novo concurso público para adjudicação da empreitada.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...