João da Madeira já tem aprovada a versão atualizada do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

Essa deliberação foi tomada pela Comissão Nacional de Proteção Civil no passado mês de julho e a sua resolução foi publicada no dia 12 de setembro em Diário da República.

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de S. João da Madeira “define o modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de Proteção Civil a nível municipal” e permite “antecipar cenários suscetíveis de desencadear um acidente grave ou catástrofe, definindo a estrutura organizacional e os procedimentos para a preparação e aumento da capacidade de resposta à emergência”, indicou o Município, através do seu gabinete de comunicação, em comunicado enviado ao labor, onde menciona ainda que “oprocesso de revisão deste plano foi sendo acompanhado nas reuniões da Comissão Municipal de Proteção Civil realizadas desde julho de 2018, altura em que foram retomadas com regularidade pelo atual presidente da câmara, Jorge Sequeira, depois de um interregno que se verificava há cerca de seis anos”.

No site do Município de S. João da Madeira é possível fazer “download” do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, através do link http://www.cm-sjm.pt/pt/informacoes-protecao-civil.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui