GNR recupera ave ferida

Ocorrências

0
26

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Santa Maria da Feira, recuperou no dia 10 de setembro uma ave no interior de uma empresa na freguesia de São João de Ver.

A GNR recebeu uma chamada telefónica por parte de um cidadão a comunicar a existência de uma ave possivelmente ferida no interior do seu local de trabalho. Os militares mal tiveram conhecimento da ocorrência deslocaram-se de imediato ao local, “onde foi possível verificar que se tratava de um Noitibó-da-Europa visivelmente debilitado e incapaz de voar, sendo recolhida”, informou o Comando Territorial de Aveiro (CTA) da GNR, adiantando que a ave foi transportada para reabilitação no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia em comunicado enviado ao labor.

 

Dois detidos por tráfico de droga

 

DR

A GNR, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, deteve no dia 11 de setembro dois homens em flagrante delito, com 31 e 52 anos, pela prática do crime de tráfico de droga em Santa Maria da Feira.

Esta ação contou ainda com o empenho de militares do Posto de Santa Maria de Lamas.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há duas semanas, os militares apuraram que “os indivíduos se deslocavam diariamente a bairros sociais, da cidade do Porto, onde adquiriam cocaína e heroína para posterior revenda a consumidores em Santa Maria da Feira e localidades limítrofes”, revelou o CTA da GNR, acrescentando que no decorrer das diligências foi detetada “droga no interior do veículo em se se faziam transportar e nas suas residências”

De acordo com o comunicado enviado por esta força de segurança ao labor, os militares apreenderam 56 doses de cocaína,81 doses de heroína,20 doses de haxixe,50 maços de tabaco sem estampilha,quatro telemóveise 1.335 euros em numerário.Os detidos, com antecedentes criminais por furtos em estabelecimentos e recetação de material furtado, foram presentes no dia seguinte, 12 de setembro, ao Tribunal de Santa Maria da Feira. Aoindivíduo de 52 anos foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais na PSP feirense e ao indivíduo de 31 anos termo de identidade e residência.

Identificado por caça com recurso a meio não autorizado

DR

A GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Santa Maria da Feira, identificou no dia 12 de setembro um homem, de 29 anos, por uso de mecanismo de caça não autorizado, no concelho de Santa Maria da Feira.

No decorrer de uma fiscalização, os militares detetaram “um mecanismo de caça com recurso a meio não autorizado, nomeadamente uma gaiola com alçapão, com uma ave no seu interior, usada como chamariz”, revelou o CTA, adiantando que “o suspeito de imediato assumiu a propriedade do mecanismo de caça, tendo sido identificado e constituído arguido”.Os militares apreenderam a gaiola com alçapão, uma rede de captura de aves e da ave utilizada como chamariz.

A ave foi entregue no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, para restituição ao habitat natural, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, segundo comunicado enviado por esta força de segurança ao labor.

 

Detidos em flagrante por furto

DR

A GNR, através do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, deteve no dia 12 de setembro dois homens 26 e 54 anos por furto qualificado, no concelho feirense.

Na sequência de uma ação de patrulhamento, os militares detetaram “a presença de um indivíduo sentado no lugar do passageiro, numa viatura parqueada num local ermo, o qual estava na posse de uma seringa e outros objetos conotados com o consumo de estupefacientes”, informou o CTA.

“Durante a abordagem e fiscalização foi verificado que as chapas de matrícula não pertenciam àquela viatura, apurando-se que o veículo teria sido furtado, bem como as chapas de matrícula apostas” e “de seguida, outro indivíduo, que se veio a apurar ser o condutor do veículo furtado, foi visto a sair de uma roulotte de venda de comida, mas que não estava em funcionamento”, lê-se no comunicado enviado pela GNR ao labor. Os militares verificaram que este tinha acabado de assaltar a referida roulotte, tendo na sua posse diversos objetos, nomeadamente uma televisão, a caixa registadora, variados bens alimentares e bebidas espirituosas. Os militares detiveram os suspeitos e apreenderam uma viatura, sete pares de óculos de sol, quatro capacetes, três doses de heroína, um taco de basebol, um GPS e uma caixa de ferramentas.

Os detidos foram presentes no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhes foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

 

Três detidos por furto

DR

A GNR, através do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, deteve no dia 14 de setembro dois homens de 34 e 44 anos, e uma mulher de 41 anos, por furto qualificado em Lourosa.

Depois de receberem uma denúncia por furto num edifício industrial, os militares deslocaram-se de imediato para o local e detetaram “a presença dos três indivíduos no interior do edifício” que “entraram através de arrombamento de uma porta, sendo encontrados a furtar estruturas metálicas armazenadas no interior do estabelecimento, no valor estimado de 3.500 euros”, divulgou o CTA da GNR em comunicado ao labor.

Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes no próprio dia ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais e a obrigação de frequentarem tratamento de desintoxicação de estupefacientes.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui