Créditos: Direitos Reservados

Gustavo Ribeiro, atleta do Clube Académico Téssera, garantiu o 14.º lugar no escalão sub14 no World Youth Blitz Chess Championships, que decorreu entre os dias 10 a 14 de setembro em Salobreña, Granada, Espanha, com a presença de 71 atletas de todo o mundo.

Com apenas 12 anos, este é um grande feito para o jovem sanjoanense, já que ainda pode participar neste escalão nos próximos três anos. Perante adversários de muito bom nível, Gustavo Ribeiro conseguiu seis vitórias nos nove jogos da competição. O campeão mundial foi Pham Vo, do Vietname, com oito pontos, seguido de Mukhiddin Madaminov, do Uzbequistão, com a mesma pontuação, e Ruben Lopes, de Espanha, com sete pontos. Rodrigo Ribeiro obteve a 43.º posição, com quatro vitórias.

Na competição de Rápidas participaram 72 atletas e ambos os atletas do Clube Académico Téssera conseguiram quatro vitórias e um empate nos nove jogos que disputaram. Rodrigo Ribeiro foi 38.º classificado enquanto Gustavo Ribeiro, obteve o 40.º lugar. O campeão mundial no escalão de sub14 foi Aspet Tadevosyan, de Espanha, com um total 7,5 pontos, seguido de Pham Vo, do Vietname, também com 7,5 pontos. Ferenc Gombocz, da Hungria, fez sete pontos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui