Livro sobre o fascismo apresentado na Biblioteca

Amanhã, às 21h30

0
25

“O rapaz que queria aprender a olhar” é o nome do livro de Vítor Pinto Basto que vai ser apresentado amanhã, dia 20 de setembro, às 21h30, pelo professor e historiador Rui Gomes e pelo jornalista e historiador Germano Silva na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

Este livro é “uma tentativa de esclarecimento aos jovens sobre como era viver antes do 25 de abril” e o título – “O rapaz que queria aprender a olhar” – está relacionado com o facto de “o fascismo não ensinar a olhar, mas a odiar”, explicou o autor em exclusivo ao labor.

Vítor Pinto Basto é natural do Porto, licenciado em Filosofia e iniciou a sua carreira como jornalista em 1983, da qual se desligou em 2018, quando era editor da secção de Justiça no Jornal de Notícias, onde foi coordenador e editor de outras secções como “Grande Porto”, “Reportagem” e “País”. Também trabalhou em vários jornais, entre os quais “A Capital”, “Europeu” e “O Jornal” e publicou artigos em revistas nacionais e estrangeiras.

Para além de “O rapaz que queria aprender a olhar”, Vítor Pinto Basto é autor das obras “O Segredo de Ana Caio”, “Gente que dói – o conflito basco por quem o vive” e “Morto com defeito”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui