A instalação de mais de 1.600 luminárias de alta eficiência LED, tecnologia que permite baixar o consumo energético e a emissão de carbono da iluminação pública, sem comprometer os índices de luminância média, está a ser levada a cabo em S. João da Madeira.

Relembramos que esta intervenção representa um investimento de cerca de 500 mil euros do Município na rede de iluminação pública, que gerará uma poupança estimada da ordem dos 140 mil euros anuais no funcionamento dessas estruturas.

“A redução de custos decorre de um inferior consumo energético das novas luminárias, daí resultando também vantagens ao nível da produção de gases de efeito estufa, com menores emissões de dióxido de carbono, o que se traduz na diminuição da pegada ecológica de S. João da Madeira”, explica o Município, através de comunicado, enviado pelo seu gabinete de comunicação ao labor, acrescentando que as estimativas realizadas por si, emcolaboração com a agência de energia Energaia, “apontam para uma poupança de mais de 70 por cento nos consumos, com a substituição das 1.600 luminárias de vapor de mercúrio e vapor de sódio pelas novas luminárias de tecnologia LED”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui