Misericórdia promove Semana da Doença de Alzheimer

0
13
DR

Encontra-se a decorrer, desde a passada segunda-feira, a Semana de Sensibilização para a Doença de Alzheimer promovida pela Santa Casa da Misericórdia (SCM) de S. João da Madeira. Esta quinta-feira, dia 19, pelas 14h30, tem lugar na sala de estar do Lar S. Manuel a “Oficina da Memória para todos”. Já para amanhã, pelas 10h30, no jardim da mesma valência, está prevista uma aula de música – “Vamos dar música ao alzheimer”.

No sábado, às 15h00, há cinema com “O meu nome é Alice”, seguindo-se um período de debate no salão nobre da SCM. O filme é sobre Alice Howland, uma mulher realizada que, aos 50 anos, tem um casamento feliz, os filhos crescidos e uma carreira prestigiante como professora universitária. Tudo lhe corre de feição até ao momento em que começa a esquecer palavras e a baralhar-se nas coisas mais simples do dia-a-dia. Depois de fazer alguns exames, recebe o terrível diagnóstico: encontra-se num primeiro estádio de Alzheimer.

Ainda a propósito desta semana temática, contou também com uma exposição fotográfica “Aqui o Alzheimer não entra!”, uma aula de ginástica e outra de pilates e uma sessão de “bingo em família”.

A SCM convida, através do labor, a comunidade a se associar a esta sua iniciativa.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui