Entre 22 equipas concorrentes 

Uma equipa de alunos do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, do Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite, obteve o terceiro lugar no concurso nacional APPS for GOOD, cuja fase final decorreu em Lisboa no passado dia 13 de setembro.

Segundo nota informativa enviada ao labor, os estudantes da Serafim Leite concorreram com o projeto “POLUMAP”, que pretende ser uma app móvel e um sítio web para que todos, em tempo real, identifiquem os locais onde existe poluição (desde a fluvial até às lixeiras a céu aberto) e, consequentemente, uma atuação sobre a identificação dos pontos de poluição. O objetivo é, de acordo com o texto remetido ao nosso semanário, promover uma maior consciência ambiental e envolver toda a comunidade, para que esta seja responsável por criar um novo tipo de cartografia ambiental, estando previstas parcerias com as entidades competentes para a resolução do problema.

A equipa foi orientada pela professora Fátima Pais e integrou os alunos Carlos Mota, Jorge Correia, Lucas Costa, Nuno Castro e Paulo Xavier Santos. No ato de apresentação também esteve presente o resto da turma.

APPS for GOOD é um programa educativo tecnológico, que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem. Com uma metodologia de projeto, os alunos tiveram a oportunidade de experienciar o ciclo de desenvolvimento do produto.

O AE Dr. Serafim Leite endereça, através da mesma nota, os “parabéns a todos os que se empenharam neste projeto”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui