Durante a viagem de comboio, o secretário-geral do PS reforçou aposta na ferrovia e no combate às alterações climáticas

O (re)candidato a primeiro-ministro, do Partido Socialista (PS), viajou no passado domingo no Vouguinha, de Oliveira de Azeméis até Espinho, passando  por S. João da Madeira (SJM). Entre os que o acompanharam nesta viagem de comboio, estiveram largas dezenas de socialistas, entre os quais vários sanjoanenses, como Pedro Nuno Santos, cabeça de lista do PS por Aveiro, Jorge Sequeira, presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, e Rodolfo Andrade, líder da concelhia do PS de SJM. 

Na ocasião, conforme avança nota de imprensa remetida ao labor, António Costa reforçou a necessidade do país investir na ferrovia, incluindo na Linha Vale do Vouga, que já tem garantido investimento de requalificação no Plano Nacional de Investimentos definido pelo atual Governo.

“Este é um investimento há muito aguardado pelas populações desta região e que tem merecido também a atenção do PS local, que tem feito por chamar a atenção para esta necessidade, e de ligar esta linha ferroviária à Linha do Norte, para ligação mais rápida ao Porto ou a Lisboa”, defendeu, por sua vez, o PS de S. João da Madeira, acrescentando que esta “é também uma medida importante para que a região dê também o seu contributo ao país para atingir a meta da neutralidade carbónica, pois a melhoria da mobilidade através da ferrovia ajudará a reduzir as emissões poluentes do excesso de uso do transporte individual”.

Socialistas consideram comboio como o “transporte do futuro”

DR

A propósito, Pedro Nuno Santos, atual ministro do Planeamento e das Infraestruturas, de acordo com comunicado recebido pelo nosso jornal, referiu-se aos distintos problemas acumulados que a ferrovia portuguesa ainda enfrenta. Falando especificamente da Linha do Vouga, afirmou que modernizar e qualificar “é um dos grandes objetivos” de um futuro Governo socialista, lembrando que esta é uma medida que faz parte integrante do Programa Nacional de Investimentos, PNI2030” que o PS apresentou aos portugueses. Acrescentou que o país “não pode deixar esta linha para trás, porque é fundamental para a ligação dos concelhos de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Espinho à linha do Norte e à Área Metropolitana do Porto”. 

O “número um” por Aveiro Fez questão de salientar ainda que, ao contrário da “velha ordem” que considerava o transporte ferroviário como sendo o “transporte do passado”, os socialistas consideram-no o “transporte do futuro” e uma “das principais apostas do Governo do PS”.

PS visitou Serafim Leite e Mercado Municipal

DR

O PS sanjoanense continua com a ronda de visitas integradas na campanha eleitoral que está em curso. Foi, aliás, nesse âmbito que visitou a Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, deslocação em que participaram também alguns dos candidatos do PS a deputados à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Aveiro, e ao Mercado Municipal. Trata-se de duas infraestruturas que em breve vão ser alvo de obras de requalificação levadas a cabo pela câmara municipal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui