Devido à previsão de condições meteorológicas desfavoráveis para o passado dia 22 de setembro, a Câmara Municipal de S. João da Madeira cancelou as atividades programadas tanto para a terceira edição de 2019 dos “Domingos Verdes” como para a “Diversão Sobre 2 Rodas”. E comunicou esta sua decisão já na sexta-feira anterior nos seus site e página do Facebook (FB), bem como enviando um email para o labor dando nota que “sendo definida nova data a mesma será comunicada oportunamente”.

Recorde-se que, tal como o nosso jornal já noticiou, a iniciativa “Domingos Verdes” decorre na Avenida Dr. Renato Araújo entre a zona do Largo do Souto e a rotunda junto ao hospital da cidade, que vai estar encerrado ao trânsito automóvel durante a manhã.

Nesse troço vão realizar-se, com a colaboração de diversas entidades, gincanas multimodais, jogos eco-tradicionais, ateliês diversos, pinturas faciais, música, rastreios de saúde e demonstrações desportivas desenvolvidas por coletividades e ginásios. Não vão faltar também insufláveis para os mais novos.

É igualmente nessa zona que, nessa mesma manhã, vai terminar o passeio de bicicleta “Diversão Sobre 2 Rodas”, com concentração a partir das 9h30 e saída pelas 10h00, junto ao Welcome Center do Turismo Industrial, no edifício da Torre da Oliva. Esta é mais uma atividade de promoção de modos suaves de locomoção, alternativos ao automóvel.

Os interessados devem inscrever-se online, através de link disponível no site e no FB da autarquia. Parte do trajeto será feito em simultâneo com a caminhada promovida pela Junta de Freguesia da Vila de Cucujães, do vizinho Município de Oliveira de Azeméis, respondendo a um desfio lançado pela Área Metropolitana do Porto.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui