É com um grupo renovado e um novo treinador que a equipa sénior de basquetebol da Sanjoanense vai disputar mais uma época na Proliga, a quarta consecutiva desde que o clube alvinegro conseguiu a subida ao segundo escalão do basquetebol português em 2016.

João Tiago, que na última temporada levou o Maia Basket à Liga, chega à Sanjoanense com vontade de trabalhar e admite que, com seis jogadores novos no plantel e um novo treinador, a prioridade passa por “conseguir que todos esteja a falar a mesma linguagem o mais rapidamente possível”. “Nesta fase inicial a adaptação a novas ideias pode ser uma dificuldade”, frisa o técnico. “Isso não invalida que não sejamos ambiciosos e que não acreditemos que podemos fazer uma época ao nível das duas últimas”, explica João Tiago, que admite que “estar nos playoffs será, de certeza, outros dos objetivos intermédios”.

Assegurando que a equipa “está no bom caminho”, o técnico reconhece, no entanto, que o facto de o plantel ainda não estar fechado “dificulta um pouco o trabalho”, mas mostra-se confiante que a Sanjoanense vai estar preparada para “entrar forte na Proliga deste ano”.

Com o campeonato a cerca de duas semanas do arranque, a equipa alvinegra tem realizado alguns jogos de preparação que, segundo João Tiago, têm permitido retirar “ilações positivas e que dão indicações do que é necessário melhorar”. Apostado em criar uma equipa “agressiva e coletiva tanto a defender como a atacar”, o técnico reconhece que num grupo novo o processo demora o seu tempo, mas sublinha: “O mais importante não é como as coisas começam, mas sim como acabam”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui