Em visita ao CHEDV 

 

António Topa, candidato do PSD pelo círculo eleitoral de Aveiro às eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro, dedicou a quinta-feira da semana passada às questões da saúde. Acompanhado da cabeça de lista, Ana Miguel dos Santos, e de outros sociais-democratas, o deputado de Santa Maria da Feira regozijou-se pelo trabalho desenvolvido pelo Hospital de S. Sebastião, lamentando que a ampliação e requalificação da urgência deste último ainda não tenha saído do papel, como avança nota de imprensa remetida ao labor.

PSD tem setor da saúde “como absolutamente prioritário”

“Lamentamos que haja, há muito tempo, projeto para a ampliação e requalificação da urgência, que tenha sido feito concurso para a empreitada, que o próprio hospital tinha e continua a ter fundos próprios para a obra, sem que a mesma tenha avançado, por questões impostas pelo Ministério da Finanças, que é quem, na verdade, gere a saúde em Portugal”, afirmou Topa no final da visita à sede do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV).

Para o candidato, este “atraso” “é mais uma consequência do garrote aplicado pela tutela ao investimento na saúde”, situação que, como referiu na ocasião, “será invertido pelo PSD, que tem este setor como absolutamente prioritário para a sua intervenção”.

No mesmo dia, os candidatos do PSD por Aveiro ainda visitaram o ACeS Feira/Arouca – Agrupamento de Centros de Saúde de Santa Maria da Feira e de Arouca, cuja direção defende o “reforço da equipa clínica” e a melhoria das “condições físicas” e de trabalho, nomeadamente o alargamento das unidades de saúde familiar e o aumento da frota automóvel, pelo menos, para o dobro). Além disso, e já com as atenções viradas para a economia, reuniram com a APCor, Associação Portuguesa da Cortiça, em Santa Maria de Lamas.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui