A cerca de um mês de celebrar o seu primeiro aniversário (3 de novembro), o Clube Académico Téssera garantiu mais dois títulos nacionais. A jovem coletividade sanjoanense esteve presente, no passado mês de setembro, em Portimão, Capital Europeia do Desporto 2019, para competir nos Campeonatos de Portugal de Seniores de Xadrez Amador, onde alcançou dois títulos nacionais através dos irmãos Gustavo e Rodrigo Ribeiro.

Rodrigo Ribeiro, de 14 anos, realizou uma excelente exibição e sagrou-se campeão nacional de xadrez blitz, onde cada jogador tem três minutos, acrescidos de dois segundos por lance, para toda a partida. Na variante de xadrez rápido, onde cada jogador tem 15 minutos, acrescidos de cinco segundos por lance para toda a partida, o campeão nacional foi Gustavo Ribeiro, de 12 anos.

Com esta presença em Portimão termina a época para o Clube Académico Téssera, que garantiu a subida ao nacional da 2ª divisão de equipas e conquistou quatro títulos de campeão nacional e seis títulos distritais de xadrez, e ainda com presenças no Campeonato Mundial de Xadrez de Jovens em Granada, Espanha, e no Campeonato Europeu de Jovens, em Bratislava, Eslováquia.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui