O cardiologista sanjoanense Luís Moura foi o orador convidado 

 

O Rotary Club (RC) de S. João da Madeira promoveu, no passado dia 27 de setembro, a jornada de promoção da saúde cardiovascular “Coração é vida”, na qual se enquadrou a palestra proferida pelo Professor Doutor Luís Moura.  “A cardiologia, a atividade física, o exercício e o desporto” foi o tema em foco.

Perante uma audiência de algumas dezenas de pessoas, segundo nota informativa enviada ao labor, o conceituado cardiologista sanjoanense desenvolveu um conjunto de temáticas relacionadas com a cardiologia, como as patologias associadas, a atividade física, os tipos de exercícios, o papel da respiração, os riscos, os sintomas de alarme, a morte súbita, entre outras.

Na ocasião, já no final da sua alocução, Luís Moura agradeceu ao RC sanjoanense, na pessoa do seu presidente Ricardo Laranjeira, e ao membro do clube Fausto Sá, a oportunidade que lhe deram para promover a divulgação de princípios de promoção de hábitos de vida saudável.

De notar que, durante todo o dia, esteve disponível um rastreio gratuito no Centro Médico da Praça, também ele enquadrado nesta jornada promovida pelo Rotary Club local.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here