AD Sanjoanense, 3 – HC Braga, 3 (3-1 após gp)

HC Maia, 3 – AD Sanjoanense, 6

AD Sanjoanense: Marco Lopes, Tiago Freitas, Alex Mount, Tiago Almeida, Pedro Cerqueira, Xavier Cardoso, José Almeida, Pedro Rego, João Lima, Facundo Navarro, João Cruz.

Treinador: Vítor Pereira.

O último fim de semana foi intenso para a equipa sénior de hóquei em patins da Sanjoanense, que continua a sua preparação para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, que arranca no próximo dia 12 de outubro, com a deslocação dos alvinegros a Lisboa, para defrontar o SL Benfica.

E depois da derrota pela margem mínima (3-2) frente à Oliveirense, na noite de sexta-feira, com a presença no Troféu prof. João Araújo, a Sanjoanense rumou ao Torneio Internacional Cidade Porto, organizado pelo Infante Sagres, de onde regressou com o primeiro lugar.

Na primeira jornada da competição, que definia as equipas apuradas para a final, os alvinegros conseguiram vencer o HC Braga, mas foi necessário recorrer às grandes penalidades já que no final do tempo regulamentar o marcador registava um empate a três golos.

Com uma primeira parte equilibrada, ao intervalo os bracarenses venciam por uma bola (0-1), vantagem que elevaram para 0-3 nos primeiros 10 minutos do período complementar. Mas aos 44 minutos José Almeida iniciava a recuperação alvinegra e Tiago Almeida, pouco depois, dava esperanças aos homens de Vítor Pereira, que acabariam por chegar à igualdade já perto do fim, com Pedro Cerqueira a converter uma grande penalidade.

Com a igualdade, foi necessário encontrar o vencedor nos lances de bola parada e aí a Sanjoanense teve a pontaria mais afinada.

Já no outro encontro da jornada foi o HC Maia que venceu o Infante Sagres por 8-5.

Na final, a primeira parte foi dividida com a Sanjoanense a ter que reagir sempre à desvantagem (1-0, 2-1 e 3-2), conseguindo chegar ao intervalo com um empate a três bolas.

Na etapa complementar José Almeida dava a volta ao marcador e João Lima e Alex Mount contribuíam para o resultado final, que não sofreu mais alterações já o HC Maia não conseguiu converter um livre direto assinalado já perto do final da partida.

Já o terceiro lugar do torneio foi conquistado pelo HC Braga, que venceu a equipa organizadora, o Infante Sagres.

No próximo fim de semana a Sanjoanense encerra a preparação da nova época com a presença no Torneio Cidade de Vale de Cambra “Vítor Silva”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui