No âmbito da atividade “Conhecer a nossa terra”, durante as duas primeiras semanas de aulas, todos os alunos do Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite foram convidados a conhecer melhor a terra onde vivem e/ou estudam: S. João da Madeira (SJM).

Mediante um calendário pré-estabelecido, os alunos, acompanhados sempre por dois ou mais docentes, tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Arte Oliva, o Museu da Chapelaria, o Museu do Calçado e várias fábricas e instituições enquadradas no projeto do Turismo Industrial, como refere nota informativa enviada ao labor pelo gabinete de comunicação deste AE sanjoanense. Outras iniciativas se desenrolarão ao longo de todo o ano letivo e em todo o agrupamento, de igual modo, para permitir um melhor conhecimento de SJM.

“Foi com evidente satisfação que os alunos puderam conhecer uma parte da realidade que os circunda e que ultrapassa, em muito, as paredes das escolas e das salas de aula. ‘Terra’, nas múltiplas aceções que lhe atribuem os dicionários, será, sem dúvida, um bom mote para mais um ano de estudo, de trabalho e de convívio”, remata o texto recebido pelo nosso semanário.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui